Uma ação da Polícia Militar terminou com a prisão de 4 pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas e uma facção criminosa, na madrugada desta terça-feira (23), em Barra do Bugres. Entre os presos estão duas mulheres apontadas como responsáveis pela comercialização dos entorpecentes.
De acordo com a PM, a equipe da Cavalaria realizava patrulhamento pela Rua Santa Cruz, no Centro da cidade, durante a Operação Protetor de Divisas e Fronteiras – Território Livre, quando abordou uma mulher monitorada por tornozeleira eletrônica. Ao notar a presença dos policiais, ela tentou se esconder atrás de uma lixeira, levantando suspeitas.
Durante a revista, os militares encontraram um cigarro de maconha. Questionada, a suspeita afirmou ter adquirido a droga em uma residência próxima e indicou uma mulher conhecida pelo apelido de “Neblina”, que seria responsável pela venda.
Os policiais foram até o imóvel indicado e receberam autorização para entrar. No momento da ação, um homem tentou fugir pelo telhado, mas foi perseguido e detido no quintal de uma casa vizinha.
Com ele, os militares encontraram quatro porções de maconha e dois aparelhos celulares. Conforme a ocorrência, elea firmou que transportava a droga a pedido da namorada, Raissa.
Durante buscas no quarto da suspeita, os policiais localizaram outras três porções de maconha. Em depoimento, uma suspeita teria confessado a venda de entorpecentes e relatado que a tia ajudava na atividade criminosa, intermediando negociações, hospedando envolvidos e administrando valores destinados à facção Comando Vermelho.
Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. O caso foi registrado pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e corrupção de menores. Os materiais apreendidos também foram entregues à Polícia Civil.