Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Denúncia aponta suposto esquema de favorecimento em licitação de Pontes e Lacerda

Publicado em

Fotos do Jornal Oeste

O Processo Licitatório nº 130/2025, referente ao Pregão Presencial nº 033/2025/PMPL, no valor de R$ 112 mil, destinado à decoração e alimentação do VIII Encontro da Mulher Rural, tornou-se alvo de denúncias de fraude e favorecimento familiar.

Segundo a denúncia, as empresas participantes — VIP Eventos Ltda., Dom Rosa Buffet e Decor Arte — seriam ligadas entre si por vínculos familiares. Os nomes de Vagner Pereira da Silva, Roseny Inácio Pereira e Cleiton Silva Sohwenck aparecem como responsáveis legais das empresas, que compartilham endereços, carimbos e até orçamentos semelhantes, o que sugere simulação de concorrência.

O caso também levanta suspeitas sobre a opção do município por licitação presencial, contrariando a Lei nº 14.133/2021, que prioriza o formato eletrônico. Apenas a VIP Eventos participou do pregão, vencendo com um lance R$ 650 menor que o valor do próprio orçamento.

A denúncia cita o secretário Bruno Samartino, a vice-prefeita Aldriane e o prefeito Jakson Bassi. A população cobra apuração rigorosa e transparência no uso dos recursos públicos.

Leia Também:  Governo de MT, TJ e MP unem esforços e assinam protocolo para endurecer combate à violência contra a mulher

 

Documentos analisados

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Polícia Militar prende três faccionados e apreende drogas em Barra do Bugres

Published

on

Equipes da Força Tática e Companhia de Rondas e Ações Intensivas Ostensivas (Raio) do 7º Comando Regional prenderam três homens faccionados por formação de quadrilha e tráfico de drogas, na noite desta quinta-feira (23.10), em Barra do Bugres. Na ação, também foram apreendidas 120 porções de maconha e pasta base de cocaína.

Conforme o boletim de ocorrência, as equipes estavam em patrulhamento na região da rodoviária da cidade e flagraram a chegada dos três suspeitos, em um ônibus que vinha de Cuiabá. Os homens se depararam com as viaturas policiais e tentaram embarcar em um táxi, sob muito nervosismo.

Diante da situação suspeita, os policiais realizaram abordagem ao grupo e encontraram algumas porções de drogas com eles. Questionados sobre a presença na cidade, confessaram serem membros de uma facção e que vieram de Cuiabá para Barra do Bugres para cometerem crimes na cidade.

Ainda em depoimento aos policiais, os faccionados afirmaram que iriam ficar alojados na casa de um outro integrante da facção, onde fariam a venda de drogas em nome da facção criminosa.

Leia Também:  Governo de MT, TJ e MP unem esforços e assinam protocolo para endurecer combate à violência contra a mulher

Os militares seguiram até o endereço informado pelos criminosos e encontraram uma residência sem nenhuma pessoa, mas com duas motocicletas estacionadas. Em varreduras na casa, a PM encontrou uma mochila contendo o restante do entorpecente apreendido. Ainda no imóvel, outros materiais utilizados para o tráfico de drogas e celulares foram apreendidos.

Os três suspeitos receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos até a delegacia da cidade para registro da ocorrência e entregues à Polícia Judiciária Civil para demais providências.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA