Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
CUIABÁ

POLÍTICA NACIONAL

Sistema eleitoral é um dos pontos da agenda do PSD em 2025, diz líder

Publicado em

O sistema eleitoral no Brasil, com destaque para o voto distrital misto, é um dos temas que podem nortear os debates dentro do PSD neste ano, conforme afirmou o líder do partido na Câmara, deputado Antonio Brito (BA).

“O presidente Hugo Motta colocou como sendo um amplo processo e até a possibilidade de criar uma comissão para debater o sistema eleitoral. Eu acho que é importante, além de vários outros temas de interesse da população brasileira, como saúde e outras situações”, disse.

Reconduzido ao posto de líder pela quinta vez consecutiva, Antonio Brito adiantou que o PSD terá um encontro em março para traçar o planejamento estratégico deste ano. “A partir daí, teremos as principais bandeiras do partido para 2025.”

Reportagem – Noéli Nobre
Edição – Rachel Librelon

Fonte: Câmara dos Deputados

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Glauber Braga renuncia à presidência da Comissão de Legislação Participativa
Advertisement

POLÍTICA NACIONAL

Damares defende anistia por atos de 8 de janeiro

Published

on

A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) afirmou que o partido Republicanos está empenhado na votação do projeto de lei (PL 5.064/2023) que propõe anistiar os presos envolvidos nos atos de 8 de janeiro. Segundo a senadora, “o partido tem atuado com discrição, empenhado na construção do diálogo com outras legendas”.

— O nosso partido não usa o sofrimento das pessoas que estão presas para lacrar na internet, para brigar, para fazer confusão, mas o nosso partido, especialmente os quatro senadores desta Casa, está discutindo diariamente o que fazer. Nós temos encaminhamentos, coisas que nem divulgamos, mas o nosso partido está caminhando rumo à votação da anistia — declarou em pronunciamento nesta terça-feira (25).

No mesmo discurso, a senadora afirmou que tem sido alvo de perseguições em função de sua atuação em projetos voltados à proteção de mulheres e crianças na Região Norte. Ela mencionou que o programa “Abrace o Marajó”, do qual foi idealizadora, tem sido alvo de acusações infundadas. Segundo Damares, propostas de desenvolvimento para a região costumam ser recebidas com resistência e desconfiança.

Leia Também:  CPI das Bets será instalada no Senado nesta terça-feira

— Todas as vezes que uma proposta de desenvolvimento do Norte do país é colocada na pauta, os parlamentares que estão defendendo o desenvolvimento do Norte do país ou são corruptos, ou são mentirosos, ou são vendidos, são loucos ou sequestradores como eu. A gente tem que parar com essa hipocrisia — defendeu.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: Agência Senado

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA