Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Senadora dá nome de mãe e filhas mortas em chacina de Sorriso para lei que cria cadastro nacional de pedófilos

Publicado em

A senadora Margareth Buzetti (PSD) usou as redes sociais para homenagear as mulheres de uma mesma família que foram mortas e estupradas em Sorriso (397 km de Cuiabá). Foi a partir desse crime bárbaro que a parlamentar teve a ideia de criar o projeto de lei, hoje sancionado, que cria o Cadastro Nacional de Pedófilos e Predadores Sexuais.

“Essa lei é de minha autoria e ela faz Justiça a um crime bárbaro que aconteceu em Sorriso, onde foram mortas quatro mulheres e estupradas por um bandido que tem o seu nome em segredo de Justiça. Então eu chamo essa lei de Mulheres Calvi Cardoso”, disse.

As vítimas da chacina foram Cleci Calvi Cardoso, 46, e suas 3 filhas Miliane Calvi Cardoso, 19, Manuela Calvi Cardoso, 13, e Melissa Calvi Cardoso, 10. O crime completou um ano no último domingo (24).

“Então, seu Régis, não temos nada para comemorar, mas talvez outros empregadores poderão ver, acessar o cadastro e ver se não estão contratando um pedófilo ou um estuprador. Agora é lei”, disse, se dirigindo ao marido e pai das vítimas.

Leia Também:  Lúdio denuncia farsa de Abílio com deputados para enganar eleitor

“Chega de proteger criminosos, chega de proteger estupradores e pedófilos. Acabou. O cadastro nacional deixa uma consulta pública para o nome de um pedófilo, um estuprador, com nome, CPF e crime. Essa consulta será pública para todos, depois de transitado em julgado”, disse Buzetti.

“Em primeira instância, em uma consulta processual, já vai lá constar o nome do criminoso, do estuprador, do pedófilo porque corri tudo em segredo de Justiça e isso, para mim, era o maior absurdo”, explicou a senadora.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Referência em ensino de línguas, Escola Honório Rodrigues tem vagas abertas para novos alunos

Published

on

Referência pela vocação no ensino de Línguas, a Estadual de Tempo Integral Honório Rodrigues de Amorim, localizada em Cuiabá, ainda tem vagas para estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. A escola oferece formação em inglês, espanhol e Libras (Língua Brasileira de Sinais).

Reconhecida por seu modelo pedagógico inovador, a escola aposta na formação integral do estudante, combinando aulas diversificadas, práticas experimentais e o componente Projeto de Vida, que estimula o autoconhecimento e o protagonismo juvenil.

A rotina escolar ainda inclui quatro refeições diárias, o que garante acolhimento e suporte à permanência do aluno em tempo integral.

As matrículas devem ser realizadas pelo site oficial da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) até segunda-feira (10.11), onde também está disponível um vídeo explicativo com o passo a passo do processo.

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) orienta que pais e responsáveis organizem antecipadamente a documentação necessária: certidão de nascimento ou documento de identificação, CPF, comprovante de residência, histórico ou declaração escolar e carteira de vacinação.

Leia Também:  Lúdio denuncia farsa de Abílio com deputados para enganar eleitor

Após preencher o cadastro online, pais ou responsáveis precisam comparecer à escola para apresentar os documentos originais e confirmar a matrícula. Em caso de dúvidas, o atendimento está disponível pelo 0800 065 1717 e 0800 065 6450.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA