Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Seplag lança chamada pública para avaliadores da segunda edição do Prêmio Eficiência e Inovação

Publicado em

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MT) abriu uma chamada pública para selecionar avaliadores que atuarão na segunda edição do Prêmio Eficiência e Inovação em Práticas Públicas. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 15 de dezembro.

Podem se candidatar profissionais, servidores públicos e pesquisadores com experiência comprovada em inovações aplicadas à administração pública. Os avaliadores ficarão responsáveis pelo acompanhamento e avaliação das três primeiras etapas do concurso de seleção.

Os selecionados receberão passagens aéreas para destinos nacionais, como forma de reconhecimento pelo serviço prestado.

O Prêmio, promovido pelo Governo do Estado de Mato Grosso, busca reconhecer e incentivar práticas públicas que inovem a prestação de serviços no âmbito do Poder Executivo Estadual.

Nesta edição, além das categorias Transformação Digital, Redução de Custos ou Aumento de Receita, e Satisfação do Cidadão, foi incluída também a categoria Melhoria da Gestão Pública.

O processo está regulado na Portaria Nº 001/2024/Seplag, publicada no Diário Oficial de MT. Informações detalhadas sobre os requisitos de candidatura e o processo de seleção estão disponíveis no site do Sistema Central de Inovação em Práticas Públicas. Acesse o edital na íntegra clicando neste link.

Leia Também:  Classe produtiva comemora ação efetiva do Governo contra invasões de terra

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Classe produtiva comemora ação efetiva do Governo contra invasões de terra

Published

on

Junto de representantes do Governo e das forças de Segurança, a classe produtiva comemorou a marca de 50 tentativas frustradas de invasão de terra em Mato Grosso.

O evento foi realizado na tarde desta segunda-feira (20.01), no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.

Desde que o governador Mauro Mendes lançou a política de tolerância zero às invasões, em março de 2023, nenhuma tentativa de invasão de terra no estado teve êxito. Foram registradas tentativas em 25 cidades, com 255 pessoas conduzidas, 22 armas de fogo apreendidas e 34 armas brancas apreendidas.

“Essas tentativas foram frustradas por um trabalho extremamente eficiente e competente nas nossas forças de segurança da Polícia Civil, Polícia Militar. Foi frustrado porque esse trabalho é feito em parceria com os sindicatos, com as entidades, com todos aqueles que representam milhões de mato-grossenses que vivem em todo o nosso estado”, afirmou.

Mauro Mendes reforçou a importância do respeito ao direito à propriedade, em especial aqui em Mato Grosso, que é o estado que mais produz alimentos no país.

Leia Também:  PM prende nove integrantes de quadrilha envolvida em roubo de motocicletas e recupera veículos

“Parabéns a todos. Aqui no estado de Mato Grosso nenhuma invasão vai se criar. Respeite quem tem propriedade, não importa se pequena, média ou grande. Todos precisam ter a segurança de ter a sua propriedade respeitada. Hoje nós comemoramos 50 invasões frustradas, porque aqui nenhuma vai se criar”, alertou.

Para o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), o compromisso do governo em combater as invasões de terra tem dado tranquilidade para toda a classe produtiva.

“Isso que o governador faz tem colocado a ordem no campo. Trouxe tranquilidade e conforto para todas as famílias que vivem no meio rural. Parabéns para a Polícia Militar, Patrulha Rural, porque não existia a patrulha, foi criação do governador Mauro Mendes também. Sabemos que a zona urbana tem mais problemas, mas também no meio rural a gente precisa ter atenção e sermos assistidos”, pontuou.

Também participaram do evento: os deputados estaduais Nininho e Dilmar Dal Bosco; os secretários de Estado Fábio Garcia (Casa Civil), Laice Souza (Comunicação), Cesar Roveri (Segurança), Mauren Lazzaretti (Meio Ambiente) e Vitor Hugo (Justiça); o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Fernando; a delegada-geral da Polícia Civil, Daniela Maidel; o diretor executivo da Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa), Decio Tocantins; o diretor executivo da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja/MT), Wellington Andrade; o presidente do Forum Agro MT, Itamar Canossa; o presidente da Organização das Cooperativas do Brasil em Mato Grosso (OCB/MT), Nelson Piccoli; entre outros representantes do setor produtivo e das forças de Segurança.

Leia Também:  Seaf disponibiliza cotação atualizada de produtos hortifutigranjeiros toda segunda-feira

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA