Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Polícia Civil prende homem por perseguir casal de namorados e descumprir medida protetiva

Publicado em

Um homem, investigado pelo crime de perseguição reiterada e descumprimento de medida protetiva, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva na quinta-feira (28.11), após representação da Delegacia de Sorriso.

Ele é investigado pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, perseguição e violência psicológica contra um casal de namorados.

Uma das vítimas, de 20 anos, procurou o Núcleo Atendimento à Mulher e relatou que, mesmo diante de uma medida protetiva que determinava que o investigado se mantivesse afastado dela, ele continuou entrando em contato com a jovem. Na última ocasião, o suspeito se aproximou da vítima na faculdade, o que a amedrontou.

A jovem procurou a delegacia, pela primeira vez, no início deste mês e contou sobre as diversas formas encontradas pelo suspeito para persegui-la sistematicamente, seja por meio de mensagens em aplicativo, ou por diversos perfis criados nas redes sociais.

Quando foi ouvido em um procedimento policial anterior, no mês de agosto deste ano, o investigado, de 29 anos, confirmou as perseguições contra as vítimas e disse que mudou o número de celular, diversas vezes, para conseguir contato com a vítima.

Leia Também:  Empresas já podem se inscrever para o prêmio de inovação e empreendedorismo Inova MT

Ele disse que criou entre 15 a 20 perfis no Instagram e Facebook, todos com e-mails e nomes aleatórios, para fazer contato com a vítima, seus familiares e amigos.

Ele ainda conseguiu o endereço da jovem e depois criou grupos no WhatsApp para tentar ter contato com ela.

Os atos de perseguição causaram consequências negativas na vida das vítimas, tanto que uma delas chegou a trancar a matrícula na faculdade durante um ano, temendo a integridade física e psíquica, enquanto o suspeito continuou estudando e perseguindo o casal.

“O impacto psicológico da perseguição pode ser devastador. As vítimas experimentam sentimentos de medo constante, ansiedade, depressão, distúrbios do sono e sensação de impotência. O comportamento do agressor pode gerar uma sensação de vigilância incessante”, destacou a delegada Jéssica Assis.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Homem é preso pela Polícia Militar por violência doméstica em Dom Aquino

Published

on

A Polícia Militar prendeu um homem, de 41 anos, pelo crime de lesão corporal motivado por violência doméstica, na noite deste domingo (01.12), em Dom Aquino (a 172 km de Cuiabá). O suspeito foi preso depois de agredir a sua esposa com socos no rosto e enforcamento.

Os policiais foram acionados, por volta de 22h50, e se deslocaram ao endereço da vítima. No local, a mulher, de 38 anos, informou aos militares que estava em uma festa de aniversário. Ao chegar em casa, ela foi surpreendida pelo marido que estava em estado de embriaguez e agressivo.

A vítima ainda conta que o homem a agrediu com socos no rosto, com enforcamento, a derrubou no chão e a ameaçou de morte. Ele fugiu do local depois das agressões.

Diante das informações, os militares iniciaram as diligências em busca do suspeito, que foi localizado em uma região de pasto às margens da rodovia MT-344. Ele foi detido pela e encaminhado para delegacia para as providências que o caso requer.

Leia Também:  Sérgio Ricardo, assume compromisso com desenvolvimento igualitário em MT

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939

*Sob supervisão de Hallef Oliveira

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA