Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Polícia Civil prende homem por invadir a casa da ex-mulher e esfaquear o ex-cunhado

Publicado em

Um homem foi preso pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá, na sexta-feira (29.11), suspeito de invadir a casa da ex-mulher e esfaquear o ex-cunhado, no distrito de Nossa Senhora da Guia.

A prisão foi realizada em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pelo juízo da 2ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra Mulher da Comarca de Cuiabá.

Mesmo com a medida protetiva de urgência imposta pela Justiça, em conformidade com a Lei Maria da Penha, o suspeito, de 47 anos, continuava a perseguir e ameaçar a ex-mulher por não aceitar o fim do relacionamento.

O agressor chegou a invadir a casa da vítima, ocasião em que a genitora e o irmão tentaram intervir para defender a mulher e acabaram sendo agredidos. Além da violência física, o suspeito também esfaqueou o ex-cunhado.

Diante da gravidade dos fatos, a DEDM de Cuiabá representou pelo pedido de prisão preventiva contra o agressor, por descumprimento de medida protetiva, que foi deferido pelo Poder Judiciário.

Leia Também:  PM detém dupla que transportava 32 tabletes de maconha, 24 pacotes de skank e arma de fogo

Com a ordem judicial, os policiais civis localizaram o suspeito em uma residência no distrito de Nossa Senhora da Guia. Em seguida, o preso foi conduzido para as providências, e posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Classe produtiva comemora ação efetiva do Governo contra invasões de terra

Published

on

Junto de representantes do Governo e das forças de Segurança, a classe produtiva comemorou a marca de 50 tentativas frustradas de invasão de terra em Mato Grosso.

O evento foi realizado na tarde desta segunda-feira (20.01), no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.

Desde que o governador Mauro Mendes lançou a política de tolerância zero às invasões, em março de 2023, nenhuma tentativa de invasão de terra no estado teve êxito. Foram registradas tentativas em 25 cidades, com 255 pessoas conduzidas, 22 armas de fogo apreendidas e 34 armas brancas apreendidas.

“Essas tentativas foram frustradas por um trabalho extremamente eficiente e competente nas nossas forças de segurança da Polícia Civil, Polícia Militar. Foi frustrado porque esse trabalho é feito em parceria com os sindicatos, com as entidades, com todos aqueles que representam milhões de mato-grossenses que vivem em todo o nosso estado”, afirmou.

Mauro Mendes reforçou a importância do respeito ao direito à propriedade, em especial aqui em Mato Grosso, que é o estado que mais produz alimentos no país.

Leia Também:  PM detém dupla que transportava 32 tabletes de maconha, 24 pacotes de skank e arma de fogo

“Parabéns a todos. Aqui no estado de Mato Grosso nenhuma invasão vai se criar. Respeite quem tem propriedade, não importa se pequena, média ou grande. Todos precisam ter a segurança de ter a sua propriedade respeitada. Hoje nós comemoramos 50 invasões frustradas, porque aqui nenhuma vai se criar”, alertou.

Para o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), o compromisso do governo em combater as invasões de terra tem dado tranquilidade para toda a classe produtiva.

“Isso que o governador faz tem colocado a ordem no campo. Trouxe tranquilidade e conforto para todas as famílias que vivem no meio rural. Parabéns para a Polícia Militar, Patrulha Rural, porque não existia a patrulha, foi criação do governador Mauro Mendes também. Sabemos que a zona urbana tem mais problemas, mas também no meio rural a gente precisa ter atenção e sermos assistidos”, pontuou.

Também participaram do evento: os deputados estaduais Nininho e Dilmar Dal Bosco; os secretários de Estado Fábio Garcia (Casa Civil), Laice Souza (Comunicação), Cesar Roveri (Segurança), Mauren Lazzaretti (Meio Ambiente) e Vitor Hugo (Justiça); o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Fernando; a delegada-geral da Polícia Civil, Daniela Maidel; o diretor executivo da Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa), Decio Tocantins; o diretor executivo da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja/MT), Wellington Andrade; o presidente do Forum Agro MT, Itamar Canossa; o presidente da Organização das Cooperativas do Brasil em Mato Grosso (OCB/MT), Nelson Piccoli; entre outros representantes do setor produtivo e das forças de Segurança.

Leia Também:  Seduc divulga a lista de aprovados no processo seletivo para ingresso nas escolas estaduais militares

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA