Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
CUIABÁ

Educação Profissional e Tecnológica

Evento organizado pelo Ministério da Educação serve como troca de experiências no campo da EPT

Publicado em

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) apresentou, durante o 2º Encontro Nacional de Gestores Estaduais da Educação Profissional e Tecnológica, a experiência de Mato Grosso em relação ao Ensino Médio articulado com a educação técnica e profissionalizante. O evento nacional ocorre até esta quinta-feira (28.11), em Brasília.
A apresentação sobre a experiência de Mato Grosso foi feita pelo secretário adjunto de Educação Profissional e Superior da Seciteci, Dimorvan Brescancim. “É muito importante estarmos aqui com alguns de nossos servidores em eventos como esse onde podemos apresentar nossas vivências e ouvir o que os outros estados também estão fazendo de importante e pode ser reproduzido no nosso Estado”.
Além de Dimorvan, também participam do evento em Brasília os servidores Ederson Andrade (Superintendente de Educação Profissional e Tecnológica), Albéria Cavalcanti de Albuquerque (Superintendente de Regulação e Supervisão da Educação Profissional e Superior) e Girlayne Santos Menezes Gomes (Coordenadora de Educação Profissional).
Mato Grosso conta com 17 escolas técnicas estaduais. No campo da educação profissional e tecnológica, o Estado oferta 16 cursos para 1.750 alunos do ensino médio concomitante intercomplementar, ou seja, em que o estudante cursa a educação básica e técnica profissionalizante ao mesmo tempo. Esses números são possíveis através de uma parceria entre Seciteci e Secretaria de Estado de Educação (Seduc).
Segundo Dimorvan, em 2015 a expectativa é que Mato Grosso oferte através da educação profissional e tecnológica cerca de 4.000 vagas em 25 cursos diferentes. O Estado tem ainda cursos na modalidade concomitante, em que o estudante cursa a educação básica em um período e a EPT em outro; e na modalidade subsequente para jovens e adultos que já concluíram o terceiro ano.
A Seciteci apresentou também durante o evento nacional em Brasília as vocações de cada escola técnica nas diferentes regiões de Mato Grosso. A Secretaria participa do 2º Encontro Nacional de Gestores Estaduais da Educação Profissional e Tecnológica desde terça-feira (26). O evento ocorre durante a 4ª Semana Nacional de Educação Profissional e Tecnológica, que ocorre na Arena Mané Garrincha.
O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Allan Kardec, participou da abertura dos eventos representando Mato Grosso e o Conselho Nacional de Secretários de Estaduais para Assuntos da Ciência, Tecnologia e Inovação (Consecti). Ele avalia que o encontro com representantes de todos os estados é uma forma de debater experiências que deram certo e podem ser reproduzidas pelo país. “Quem ganha com isso é o povo, que vai ter educação técnica e profissionalizante de melhor qualidade”.
A Semana Nacional de Educação Profissional e Tecnológica conta com encontro de gestores estaduais, apresentações científicas, mais de 400 projetos apresentados, competições, debates e intercâmbios de ações. O evento é realizado pelo Ministério da Educação e tem como tema: Inovação, Inclusão e Sustentabilidade.

Leia Também:  Seduc realiza 2º Encontro dos Grêmios Estudantis em Cuiabá nesta segunda-feira (25)

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Operação Lei Seca prende nove condutores embriagados e remove 63 veículos

Published

on

Nove condutores embriagados, quatro deles sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), foram presos na noite desta quinta-feira (6.11), durante mais uma edição da Operação Lei Seca, realizada na avenida Carmindo de Campos, no bairro Grande Terceiro, em Cuiabá.

Também foram removidos 63 veículos, sendo 37 carros e 26 motos.

Ainda na operação, foram confeccionados 130 autos de infração de trânsito, sendo 37 por conduzir veículo sem registro ou não licenciado, 28 por conduzir veículo sob efeito de álcool, 25 por conduzir veículo sem CNH, nove por recusa ao teste de alcoolemia, e 31 por infrações diversas.


Também foram realizados 190 testes de alcoolemia e fiscalizados 190 veículos.

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), em conjunto com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran), Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros (CBM), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo. A Guarda Municipal de Várzea Grande e Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) de Cuiabá integram as equipes da Sesp quando as ações ocorrem em seus municípios.

Leia Também:  Servidores civis aposentados e militares reformados do Estado devem realizar nova avaliação médica pericial

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA