Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
CUIABÁ

Várzea Grande

Vereadores elogiam trabalho e avanços na saúde de Várzea Grande

Publicado em

Secretária de Saúde foi à Câmara Municipal para prestigiar a posse do ex-secretário Samir Katumata, que assumiu vaga deixada por Lucas do Chapéu do Sol

A secretária de Saúde de Várzea Grande, Deisi Bocalon, foi elogiada por vários parlamentares sobre a sua atuação na condução da Secretaria de Saúde. Nesta terça-feira (25), a gestora foi à Câmara Municipal, para acompanhar a primeira sessão do ex-secretário e agora vereador, Samir Bosso Katumata (PL), que assumiu a vaga como suplente no lugar de Lucas do Chapéu do Sol, que na semana passada foi nomeado secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana.

O vereador Cleyton Nassarden Guerra (Sardinha-MDB) parabenizou a secretária e também a diretora-geral do Pronto-Socorro e Hospital Municipal de Várzea Grande (PSHMVG), Érica Auxiliadora Carvalho, pela simplicidade e humildade no trato com as pessoas.

A vereadora Gisa Barros (PSB) disse que, por meio de uma solicitação feita à prefeita Flávia Moretti (PL) e à secretária Deisi, o Município pôde prestar toda a assistência necessária ao jovem Moisés Taques, de 23 anos, morador do bairro Mapim, que por meio do Fila Zero conseguiu realizar um exame de ressonância magnética no joelho esquerdo.

Leia Também:  Feira da Família cresce e terá estrutura ampliada em Várzea Grande

Já a vereadora Rosy Prado (União) disse que na tarde de ontem realizou no Centro de Especialidade em Saúde – Postão – um exame de endoscopia e foi muito bem tratada. “É importante a gente se certificar que os serviços estão sendo feitos com agilidade e com a qualidade que a nossa população merece. Fui muito bem atendida e ouvi também relatos de pacientes que aguardavam há anos por esse exame, e hoje não estamos mais tendo essa espera. Estamos aqui nesta tribuna para fiscalizarmos e cobrarmos melhorias para a população, mas também precisamos parabenizar quando vemos resultados. A secretária Deisi tem feito um trabalho de uma desenvoltura magnífica e quem ganha com isso são os cidadãos várzea-grandenses”.

A secretária Deisi Bocalon disse que a Saúde de Várzea Grande está sendo destravada e as coisas estão acontecendo, mas ainda existe muito trabalho a ser feito. “Assumimos esse compromisso e estamos realmente trabalhando para melhorar o setor em todos os sentidos. Temos ciência que estamos longe do ideal. Mas, cremos que avançamos muito em menos de 90 dias dessa nova gestão. Mais serviços estão aderindo ao Fila Zero, vamos atender nossos munícipes aqui, em território várzea-grandense e pleitear melhoria perenes de recursos federais e estaduais com habilitação de serviços e faturamentos eficientes. Economicidade, qualidade do gasto e melhoria de recursos, são fundamentais para expandir o atendimento à população. Mais Saúde para Vegê!”.

Leia Também:  Gestão Fazendária reúne empresários para discutir reforma tributária  

Deisi Bocalon destacou ainda que fez questão de ir à Câmara Municipal para levar o seu abraço ao vereador Samir e desejar sucesso nesta nova trajetória. “Participamos da abertura da 1ª Conferência Municipal do Trabalhador e da Trabalhadora da Saúde e viemos à Câmara também prestigiar o colega que agora estará à frente dos trabalhos no Legislativo, sendo o líder da prefeita Flávia nessa Casa de Leis”.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Várzea Grande

População terá voz ativa no processo de concessão do DAE-VG, garante prefeita

Published

on

A mobilização servirá para ouvir os moradores buscando anseios, necessidades para auxiliar na definição do modelo mais eficiente de concessão dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário e colocar fim a esse problema de mais de 40 anos

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), reafirmou o compromisso da sua gestão com a transparência e a participação popular no processo que definirá o futuro do Departamento de Água e Esgoto (DAE).

No início de dezembro, o Município dará início a uma série de reuniões comunitárias, que integram o Plano de Mobilização Social previsto no Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), revisitado há cinco anos, e que marca a primeira etapa da modelagem da concessão pública dos serviços de água e esgoto.

A mobilização servirá para ouvir os moradores buscando anseios, necessidades, para auxiliar a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), contratada pela Prefeitura para desenvolver estudos técnicos e auxiliar na definição do modelo mais eficiente de concessão dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

“Faremos o plano de mobilização social, com reuniões em escolas de cada bairro, para que a população possa participar, falar e também conhecer o que a Fipe tem a apresentar. Serão cerca de cinco encontros e conto com a participação maciça da população para discutir as melhorias de cada região e contribuírem para a solução definitiva desse problema de mais de 40 anos”, destacou a prefeita.

Leia Também:  Homem é detido pela Guarda Municipal por conduzir moto com placa adulterada

O contrato com a Fipe prevê que a instituição conduza um estudo detalhado sobre o modelo mais eficiente de concessão para o sistema de abastecimento e esgotamento sanitário de Várzea Grande. O estudo de viabilidade do DAE será dividido em três fases: levantamento técnico, audiências públicas e leilão.

De acordo com a prefeita, enquanto o processo de concessão não for finalizado, a prefeitura continuará investindo diretamente no DAE, sob a coordenação dela e do vice-prefeito Tião da Zaeli (PL).

INVESTIMENTOS NO DAE NÃO PARAM – Somente nos primeiros dez meses de gestão, a prefeitura está mobilizando cerca de R$ 41 milhões em investimentos voltados à melhoria da captação, produção e distribuição de água no Município. Os recursos serão aplicados em pelo menos dez frentes de trabalho, incluindo construção de adutoras, reservatórios, estações elevatórias e modernização da rede de distribuição. Segundo a prefeita Flávia Moretti, trata-se do maior projeto de infraestrutura hídrica já executado pela Prefeitura e pelo DAE.

A prefeita fez questão de explicar que as dificuldades enfrentadas pelo DAE decorrem de anos de falta de planejamento e de investimentos na rede de distribuição e captação, mesmo após a construção de várias Estações de Tratamento de Água (ETAs).

Leia Também:  Gestão Fazendária reúne empresários para discutir reforma tributária  

“O que adianta fazer ETAs se elas não estão interligadas aos bairros? Se não há reservatórios de reserva, bombas sobressalentes ou canalização adequada? Nossa gestão destravou um PAC de 2013 para construir cinco reservatórios e garantir que a água chegue às torneiras. Agora, estamos corrigindo o que não foi feito no passado”, frisou.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA