Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
CUIABÁ

Lucas do Rio Verde MT

Prefeitura e IFMT iniciam parceria para análise micrológica de produtos da agricultura familiar

Publicado em

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, fechou uma importante parceria com o Campus avançado do IFMT para análise micrológica de produtos da agricultura familiar. A iniciativa visa garantir que os produtos fabricados pelos agricultores familiares, que são derivados da carne, sejam analisados micrologicamente.

O projeto de extensão teve início essa semana e o contrato é de um ano, garantindo maior qualidade nos produtos que chegam à mesa dos luverdenses.

“Vão participar, a princípio, os produtores de salame, que são do nosso “Programa Selo de Origem Municipal” e também os abatedouros. Hoje, isso é importante não só para nós da fiscalização, mas também para a população que consome e para o produtor saber se a sua agroindústria está com a adequada higienização”, explicou a coordenadora da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Silvia Krause.

O projeto de extensão é importante para que os estudantes tenham, no instituto, a parte técnica e prática das aulas ministradas no curso de biotecnologia. “Nosso trabalho será todo prático, até porque os alunos precisam conhecer a fundo as técnicas que a gente vai aplicar. A gente tem que ter mais segurança e, principalmente, os alunos têm que ter essa segurança de aplicar essas metodologias. Então exige refino, um cuidado específico para trabalhar com isso”, acrescentou o coordenador do projeto de extensão do IFMT, Adilis Paulo de Lima.

Leia Também:  Lucas abre campeonato de futebol amador com 32 equipes e mais de 800 atletas

A ideia é iniciar por produtos cárneos e futuramente trabalhar a análise micrológica de outros itens produzidos pelos pequenos agricultores familiares, como derivados de leite, mel, entre outros.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Advertisement

Lucas do Rio Verde MT

Dupla vitória em quadra: Lucas do Rio Verde é campeão no vôlei masculino e feminino na Copa Sicredi Viva Lucas de Vôlei

Published

on

Neste final de semana, as equipes de voleibol de Lucas do Rio Verde deram um show na quadra do Ginásio Ernesto Zortea, durante a Copa Sicredi Viva Lucas de vôlei, conquistando o título de campeãs tanto no feminino quanto no masculino. A competição é uma realização da Associação Luverdense de Voleibol, com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e patrocínio da cooperativa Sicredi Ouro Verde MT/PA.

Ao todo, sete equipes dos municípios de Lucas do Rio Verde, Sorriso e Nova Mutum participaram dos jogos que encerraram neste domingo (21).

“Lucas do Rio Verde é uma cidade que respira esporte, e hoje é possível ver movimentos esportivos acontecendo nos quatro cantos do município. A Secretaria sempre está apoiando o esporte local, dando todo o suporte necessário para que o evento aconteça da melhor forma possível”, destacou o secretário adjunto da pasta, Geovanio da Silva.

“Essa competição é muito importante para estimular o voleibol entre as crianças de base. Quero aproveitar o momento para agradecer o investimento da Sicredi e o apoio do nosso prefeito Miguel Vaz e do secretário de Esporte e Lazer, André Matto”, afirmou a representante da Associação Luverdense de Voleibol e treinadora do Luverdense Vôlei LEC, Tereza Garcia.

Leia Também:  Lucas do Rio Verde promove evento em alusão ao Dia da Consciência Negra

Na disputa feminina, a equipe do Viva Lucas Vôlei levou a melhor sobre o MV Nova Mutum, venceu por 2 a 1 e garantiu o prêmio de R$ 3.500,00.

“A Copa Sicredi já vem entregando, todos os anos, um bom campeonato, no qual a gente consegue se desempenhar bastante. Nós treinamos muito para estar hoje no pódio, e o melhor de tudo é estar no pódio competindo em casa”, compartilhou a capitã, Rayza Guimarães.

Na final do masculino, o Luverdense Vôlei LEC enfrentou o time da Associação Sorriso de Voleibol e se consagrou campeão, após vencer de 2 a 0.

“Mais uma edição fantástica da Copa Sicredi. Poder jogar aqui em Lucas, perto da família e do calor da torcida luverdense é muito bom. Mais uma vez, conseguimos sair vencedores daqui. E esse apoio da Prefeitura é fundamental, porque o esporte não se restringe só às quadras, ele muda vidas, assim como mudou a minha. Tudo o que eu conquistei até aqui foi graças ao vôlei e através da Prefeitura que proporciona estrutura, moradia e alimentação e tudo o que a gente precisa para dar um show em quadra”, ressaltou o capitão do Luverdense, Saymon Breno.

Leia Também:  Da sala de aula ao céu: alunos da rede municipal se preparam para a 4ª Olimpíada Municipal de Foguetes

A Copa Sicredi Viva Lucas de Vôlei reafirmou a força do voleibol em Lucas do Rio Verde, evidenciando não apenas conquistas em quadra, mas também o impacto social do esporte na formação de atletas e cidadãos.

Confira como ficou o pódio:

Feminino

1º Lugar – Viva Lucas Vôlei

2º Lugar – MV Nova Mutum

3º Lugar – Hinode

Melhor jogadora: Jessica Dos Santos – Viva Lucas

Masculino

1º lugar – Luverdense Vôlei LEC

2º lugar – Associação Sorriso de Voleibol ASV

3º lugar – Viva Lucas Master

Melhor jogador: Saymon Breno – Luverdense Vôlei

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA