Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
CUIABÁ

Lucas do Rio Verde MT

Cerca de 30 municípios participaram de evento voltado para órgãos públicos em Lucas do Rio Verde

Publicado em

Nesta quinta-feira (10), a Prefeitura de Lucas do Rio Verde promoveu a realização do RH.GOV – Conectando Boas Práticas em Gestão de Pessoas no Setor Público, um evento voltado à valorização e ao fortalecimento da área de Recursos Humanos nas instituições públicas. A programação reuniu representantes de 35 municípios da região e aconteceu no Centro de Eventos do Sicredi.

Com o objetivo de incentivar a troca de experiências e práticas bem-sucedidas, o encontro buscou estimular a inovação e a eficiência no serviço público. Participaram profissionais que atuam em prefeituras, câmaras municipais e demais órgãos públicos.

O prefeito em exercício, Joci Picinni acompanhou a programação e reforçou o papel do evento para o desenvolvimento da gestão pública. “O setor de RH enfrenta muitas dificuldades, principalmente por conta das constantes mudanças nas leis trabalhistas. Receber um evento como esse, com representantes de cerca de 30 municípios, é extremamente importante. Aqui podemos trocar experiências, conhecer cases que deram certo e encontrar soluções reais para os desafios da gestão pública,” pontuou o prefeito.

“Para nós é um privilégio receber esse evento e sermos parceiros na realização aqui em Lucas do Rio Verde. A proposta de discutir e compartilhar boas práticas em gestão, especialmente na área de Recursos Humanos, fortalece o serviço público e contribui para a valorização dos servidores”, destacou o secretário de Governo e Administração, Alan Togni

Leia Também:  Participação popular marcou realização de audiência pública sobre Plano Diretor de Lucas do Rio Verde

Durante o evento, duas palestras trouxeram reflexões importantes para os participantes. A primeira foi ministrada por Sirlei Benedetti, que abordou o tema “Comunicação Assertiva”. “A comunicação abre portas ou fecha portas, a função dela é a mesma, tudo depende de como utilizamos nossas estratégias. Todos nascemos com a habilidade de nos comunicar, mas, ao longo da vida, vamos criando bloqueios. Meu objetivo aqui é ajudar esses profissionais a enxergarem formas mais claras e assertivas de se comunicar no ambiente de trabalho. Isso é fundamental não só para ter equipes mais engajadas, mas também para melhorar o atendimento à população, que é o foco principal do poder público.” ressaltou Sirlei.

Um dos destaques do evento foi a apresentação do case de sucesso da instituição Espaço Vidas, do município de Lucas do Rio Verde, que, desde 2017 tem se consolidado como referência na área de atendimento e acolhimento aos servidores públicos.

“O Espaço Vidas começou em 2017 com apenas um servidor. Hoje somos mais de 12 profissionais, entre psicólogos, assistente social e médico avaliador. Atendemos mais de 2.700 servidores com acolhimento, reuniões, grupos e treinamentos. Nosso foco é cuidar de quem cuida dos servidores públicos que estão na linha de frente, lidando diretamente com a população”, destacou o coordenador Wagner Godoi.

Leia Também:  Empresas devem atualizar cadastro para continuar utilizando o Restaurante do Trabalhador

Servidores que participaram do encontro também ressaltaram a importância da iniciativa.

“Acredito que o setor de Recursos Humanos é um diferencial dentro das instituições. Participar de um encontro como esse é uma oportunidade de multiplicar conhecimento. Sempre temos muito o que aprender e repassar aos servidores. Estou aqui para aprender e levar o máximo possível para aplicar no nosso dia a dia lá em Colíder,” comentou a coordenadora de RH Joyce Milka.

O RH.GOV é mais do que um seminário. É um espaço de escuta ativa, troca de experiências e construção de soluções conjuntas que contribuam diretamente para a melhoria dos serviços públicos prestados à população.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Advertisement

Lucas do Rio Verde MT

Dupla vitória em quadra: Lucas do Rio Verde é campeão no vôlei masculino e feminino na Copa Sicredi Viva Lucas de Vôlei

Published

on

Neste final de semana, as equipes de voleibol de Lucas do Rio Verde deram um show na quadra do Ginásio Ernesto Zortea, durante a Copa Sicredi Viva Lucas de vôlei, conquistando o título de campeãs tanto no feminino quanto no masculino. A competição é uma realização da Associação Luverdense de Voleibol, com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e patrocínio da cooperativa Sicredi Ouro Verde MT/PA.

Ao todo, sete equipes dos municípios de Lucas do Rio Verde, Sorriso e Nova Mutum participaram dos jogos que encerraram neste domingo (21).

“Lucas do Rio Verde é uma cidade que respira esporte, e hoje é possível ver movimentos esportivos acontecendo nos quatro cantos do município. A Secretaria sempre está apoiando o esporte local, dando todo o suporte necessário para que o evento aconteça da melhor forma possível”, destacou o secretário adjunto da pasta, Geovanio da Silva.

“Essa competição é muito importante para estimular o voleibol entre as crianças de base. Quero aproveitar o momento para agradecer o investimento da Sicredi e o apoio do nosso prefeito Miguel Vaz e do secretário de Esporte e Lazer, André Matto”, afirmou a representante da Associação Luverdense de Voleibol e treinadora do Luverdense Vôlei LEC, Tereza Garcia.

Leia Também:  Participação popular marcou realização de audiência pública sobre Plano Diretor de Lucas do Rio Verde

Na disputa feminina, a equipe do Viva Lucas Vôlei levou a melhor sobre o MV Nova Mutum, venceu por 2 a 1 e garantiu o prêmio de R$ 3.500,00.

“A Copa Sicredi já vem entregando, todos os anos, um bom campeonato, no qual a gente consegue se desempenhar bastante. Nós treinamos muito para estar hoje no pódio, e o melhor de tudo é estar no pódio competindo em casa”, compartilhou a capitã, Rayza Guimarães.

Na final do masculino, o Luverdense Vôlei LEC enfrentou o time da Associação Sorriso de Voleibol e se consagrou campeão, após vencer de 2 a 0.

“Mais uma edição fantástica da Copa Sicredi. Poder jogar aqui em Lucas, perto da família e do calor da torcida luverdense é muito bom. Mais uma vez, conseguimos sair vencedores daqui. E esse apoio da Prefeitura é fundamental, porque o esporte não se restringe só às quadras, ele muda vidas, assim como mudou a minha. Tudo o que eu conquistei até aqui foi graças ao vôlei e através da Prefeitura que proporciona estrutura, moradia e alimentação e tudo o que a gente precisa para dar um show em quadra”, ressaltou o capitão do Luverdense, Saymon Breno.

Leia Também:  Prefeitura divulga resultado final da primeira etapa do Edital Cultural 003/2025

A Copa Sicredi Viva Lucas de Vôlei reafirmou a força do voleibol em Lucas do Rio Verde, evidenciando não apenas conquistas em quadra, mas também o impacto social do esporte na formação de atletas e cidadãos.

Confira como ficou o pódio:

Feminino

1º Lugar – Viva Lucas Vôlei

2º Lugar – MV Nova Mutum

3º Lugar – Hinode

Melhor jogadora: Jessica Dos Santos – Viva Lucas

Masculino

1º lugar – Luverdense Vôlei LEC

2º lugar – Associação Sorriso de Voleibol ASV

3º lugar – Viva Lucas Master

Melhor jogador: Saymon Breno – Luverdense Vôlei

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA