Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
CUIABÁ

CIDADES

Balsa ecológica recolhe quase meia tonelada de lixo do Rio Cuiabá em apenas uma ação

Publicado em

Realizada pela Locar Saneamento Ambiental, o serviço de coleta fluvial de lixo está em plena operação na limpeza do Rio Cuiabá. Nesta terça-feira (04), por exemplo, em apenas uma das ações, a equipe de trabalhadores recolheu quase meia tonelada de resíduos sólidos, utilizando a nova balsa ecológica.

Em vídeo gravado por um dos funcionários da empresa é possível ver uma grande concentração de lixo nas proximidades da estrutura da Estação de Tratamento de Água (ETA Sul). Nas imagens, chama a atenção o acúmulo de garrafas pet, sacolas plásticas, copos descartáveis, latas e até resto de móveis.

Desde que a atividade foi iniciada, em janeiro deste ano, mais de cinco toneladas de resíduos sólidos já foram retiradas do maior patrimônio natural da Capital. Todo material recolhido também é transportado pela Locar para o aterro sanitário Ecoparque Pantanal, localizado na região do bairro Pedra 90.

“A balsa cumpre essa importante função com o Rio Cuiabá. Mas, infelizmente, precisamos destacar a grande quantidade de lixo descartados irregularmente que recolhemos. É preciso que a população também entenda que possui um papel importante na limpeza da cidade e preservação do meio ambiente”, afirma o diretor da Locar, Carlos Buarque Filho.

Leia Também:  Shopping Estação diz que segurança que estuprou criança é terceirizado e será afastado

A nova balsa ecológica entrou em operação a partir da vigência do atual contrato celebrado entre a Locar Saneamento Ambiental e a Prefeitura de Cuiabá. O equipamento foi adquirido pela empresa que, igualmente, é a responsável pela manutenção. Dessa forma, o Município paga apenas pelo lixo recolhido, assim como acontece com a coleta domiciliar.

A implantação da coleta fluvial faz parte do compromisso da prestadora de serviço com a limpeza e conservação da cidade. A operação no Rio Cuiabá é realizada de segunda a sexta-feira, no trecho situado entre a Marina Beira Rio e a comunidade São Gonçalo Beira Rio. O trabalho conta com uma equipe composta por auxiliares de convés e coletores.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Várzea Grande

Vereadores elogiam trabalho e avanços na saúde de Várzea Grande

Published

on

Secretária de Saúde foi à Câmara Municipal para prestigiar a posse do ex-secretário Samir Katumata, que assumiu vaga deixada por Lucas do Chapéu do Sol

A secretária de Saúde de Várzea Grande, Deisi Bocalon, foi elogiada por vários parlamentares sobre a sua atuação na condução da Secretaria de Saúde. Nesta terça-feira (25), a gestora foi à Câmara Municipal, para acompanhar a primeira sessão do ex-secretário e agora vereador, Samir Bosso Katumata (PL), que assumiu a vaga como suplente no lugar de Lucas do Chapéu do Sol, que na semana passada foi nomeado secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana.

O vereador Cleyton Nassarden Guerra (Sardinha-MDB) parabenizou a secretária e também a diretora-geral do Pronto-Socorro e Hospital Municipal de Várzea Grande (PSHMVG), Érica Auxiliadora Carvalho, pela simplicidade e humildade no trato com as pessoas.

A vereadora Gisa Barros (PSB) disse que, por meio de uma solicitação feita à prefeita Flávia Moretti (PL) e à secretária Deisi, o Município pôde prestar toda a assistência necessária ao jovem Moisés Taques, de 23 anos, morador do bairro Mapim, que por meio do Fila Zero conseguiu realizar um exame de ressonância magnética no joelho esquerdo.

Leia Também:  Problemas técnicos foram identificados na instalação da iluminação pública do Contorno Leste

Já a vereadora Rosy Prado (União) disse que na tarde de ontem realizou no Centro de Especialidade em Saúde – Postão – um exame de endoscopia e foi muito bem tratada. “É importante a gente se certificar que os serviços estão sendo feitos com agilidade e com a qualidade que a nossa população merece. Fui muito bem atendida e ouvi também relatos de pacientes que aguardavam há anos por esse exame, e hoje não estamos mais tendo essa espera. Estamos aqui nesta tribuna para fiscalizarmos e cobrarmos melhorias para a população, mas também precisamos parabenizar quando vemos resultados. A secretária Deisi tem feito um trabalho de uma desenvoltura magnífica e quem ganha com isso são os cidadãos várzea-grandenses”.

A secretária Deisi Bocalon disse que a Saúde de Várzea Grande está sendo destravada e as coisas estão acontecendo, mas ainda existe muito trabalho a ser feito. “Assumimos esse compromisso e estamos realmente trabalhando para melhorar o setor em todos os sentidos. Temos ciência que estamos longe do ideal. Mas, cremos que avançamos muito em menos de 90 dias dessa nova gestão. Mais serviços estão aderindo ao Fila Zero, vamos atender nossos munícipes aqui, em território várzea-grandense e pleitear melhoria perenes de recursos federais e estaduais com habilitação de serviços e faturamentos eficientes. Economicidade, qualidade do gasto e melhoria de recursos, são fundamentais para expandir o atendimento à população. Mais Saúde para Vegê!”.

Leia Também:  Convenção Futurar marca o encerramento de um ano de conquistas e novidades para 2024

Deisi Bocalon destacou ainda que fez questão de ir à Câmara Municipal para levar o seu abraço ao vereador Samir e desejar sucesso nesta nova trajetória. “Participamos da abertura da 1ª Conferência Municipal do Trabalhador e da Trabalhadora da Saúde e viemos à Câmara também prestigiar o colega que agora estará à frente dos trabalhos no Legislativo, sendo o líder da prefeita Flávia nessa Casa de Leis”.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA