Na capital estadual os representantes de Sorriso participaram de reunião na sede da Federação das Indústrias do estado de Mato Grosso (Fiemt). Com o presidente da Federação, Sílvio Rangel, e o vice-presidente e presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon/MT), Cláudio Ottaiano, os sorrisenses debateram a instalação de mais uma unidade de ensino profissionalizante no Município. Desta vez, Sorriso deve dar às boas-vindas à Escola Sesi.

Segundo Sílvio Rangel, essa será a primeira escola fora do eixo Cuiabá/Várzea Grande. “Sorriso irá receber a primeira Escola Sesi do interior; esse é um momento importante para nós e para a cidade”, pontua. O anúncio já havia sido feito ao Município em novembro de 2023. “O projeto já está em desenvolvimento e na fase de ajustes”, completa.

Leia Também:  Cuiabanos devem gastar mais no Dia dos Pais; aponta pesquisa

“Nós comemoramos o avanço de Sorriso na educação; na rede municipal ofertamos educação para mais de 18 mil alunos, são crianças e adolescentes que com a instalação de cursos profissionalizantes, faculdades, tem um novo leque aberto e não precisar sair de casa para estudar; ver a proposta do Sesi e o interesse pela nossa região nos orgulha muito”, frisa Ari.

Para o prefeito eleito, Alei Fernandes, essa será uma escola moderna com ensino diferenciado e cursos técnicos, inclusive. “A proposta do Sesi é formar os jovens para o futuro”, destaca o futuro gestor.

Além da reunião na sede da Fiemt, os sorrisenses farão visitas às secretarias estaduais. “Estamos em processo de transição e nada mais justo do que visitarmos com o Alei as pastas com que temos parceria; são vários projetos em andamento e que o Alei e a futura gestão precisam tomar conhecimento”, completa Ari.

As visitas na capital estadual seguem até quarta-feira, dia 04, e contam ainda com a presença da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro e da futura primeira-dama, Mara Fernandes.

Leia Também:  Acidente grave sentido Jardim Imperial Várzea Grande