Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
CUIABÁ

BRASIL

STF bloqueia revista de Lacombe e Allan dos Santos em redes sociais

Publicado em

Os perfis no X e no Instagram e o canal do YouTube da Revista Timeline, que tem o jornalista Luís Ernesto Lacombe como um dos criadores, foram bloqueados na última segunda-feira (27/1). Em vídeo, o ex-apresentador da TV Globo atribuiu o fato a uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Procurada, a Corte informou que o caso tramita em sigilo.

O blogueiro Allan dos Santos e o apresentador Max Cardoso, do Terça Livre, também participaram do projeto, fundado em outubro de 2024. Perfis ligados à direita têm se movimentado sobre o assunto nas redes sociais.

Veja imagens das contas da revista de Lacombe bloqueadas:

No print do Instagram, é possível ler que a retenção da conta se deve a uma “legal demand” (demanda legal, em português).

“A conta da Revista Timeline no X foi bloqueada por ordem do Supremo Tribunal Federal. Não temos informações sobre o motivo. Hoje, também baniram as contas no Instagram”, disse Lacombe, em vídeo. Para o jornalista, trata-se de “censura”.

Leia Também:  Brasil tem posição clara contra terrorismo e cabe à ONU definir status do Hamas, diz Governo Lula

O comunicador também publicou nos stories do Instagram a imagem de um e-mail que teria sido enviado pelo X para informar o bloqueio:

Apesar das restrições nas redes sociais, o site da revista continua ativo.

Procurado pela coluna, Lacombe repassou mensagem de seu advogado, André Marsiglia. “A exclusão significa que a plataforma recebeu uma intimação do STF, mas a revista, a maior interessada, não. A legislação obriga que as partes todas sejam intimadas pessoalmente. Ninguém pode ser punido sem saber a razão. Totalmente ilegal”, disse.

 

(Com informações da Metrópoles)

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

BRASIL

Bolsonaro no STF: ministros negam recursos das defesas e julgamento volta amanhã

Published

on

Gustavo Moreno/STF

A 1ª Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) começou a julgar nesta terça-feira (25) a denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e outras sete pessoas por envolvimento em um suposto plano de golpe de Estado.

Os ministros voltam a discutir o caso nesta quarta-feira (26), quando os ministros apresentarão seus votos. Pela ordem, a partir das 9h30, votarão o relator Alexandre de Moraes, Flávio Dino, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin sobre a denúncia da PGR (Procuradoria-Geral da República) para que os acusados se tornem réus.

 

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  No Brasil, 1.043 adolescentes se tornam mães por dia; sendo 44 bebês a cada hora
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA