Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
CUIABÁ

BRASIL

Após forte dor abdominal, Bolsonaro é internado em hospital de Natal

Publicado em

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deu entrada no Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz, com fortes dores abdominais, segundo informou o médico Evandro Carvalho, que participou do atendimento. Após ser medicado e estabilizado, Bolsonaro foi transferido de helicóptero para o Hospital Rio Grande, em Natal, por recomendação da equipe médica. A agenda que cumpriria nesta sexta-feira (11) pelo interior do Rio Grande do Norte foi cancelada.

Segundo o médico, Bolsonaro chegou à unidade com o abdômen distendido e em estado de dor intensa. “Ele deu entrada com muita dor abdominal. Foi medicado, estabilizado, os sinais vitais estavam todos estáveis e, como ele tem histórico de cirurgias prévias, foi feita a transferência por precaução para Natal”, explicou o clínico geral.

Evandro relatou que a dor apresentou melhora significativa ainda na unidade. “A dor que ele deu entrada, bem forte, cessou em 90%. Ele saiu daqui consciente, orientado, caminhando, inclusive foi ao banheiro antes da transferência. Foi uma saída tranquila”, destacou.

Leia Também:  Ex-comandantes militares falam sobre pressão de Bolsonaro por golpe

O atendimento incluiu analgésicos e medicamentos para náuseas. Ainda segundo o médico, também foi feito controle da pressão arterial, que pode ter sido afetada pela dor.

Questionado sobre uma possível ligação entre o episódio e as cirurgias que Bolsonaro já fez em decorrência da facada sofrida em 2018, Evandro afirmou que essa possibilidade existe. “Pode sim estar relacionado, mas quem vai dizer isso é o cirurgião”, pontuou. O ex-presidente passou por diversas intervenções abdominais nos últimos anos.

A presença de Bolsonaro no hospital mobilizou toda a equipe da unidade. “Assim que a gente recebeu a ligação da assessoria do presidente, já mobilizamos toda a equipe. Paramos os demais atendimentos e nos preparamos para recebê-lo. Graças a Deus foi um quadro estabilizado”, completou.

 

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

BRASIL

Ainda na UTI, Bolsonaro publica vídeo caminhando pelos corredores do hospital

Published

on

Jair Bolsonaro (PL) publicou nesta terça-feira, 15, um vídeo em que caminha pelos corredores do hospital após ser submetido a uma cirurgia de laparotomia exploradora, procedimento que se estendeu por 12 horas no domingo, 13.

Durante a caminhada, o ex-presidente se apoia em integrantes da equipe médica e afirma estar “bem acompanhado”. Bolsonaro segue na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital DF Star, em Brasília, em quadro estável, mas sem previsão de alta, conforme o boletim mais recente da unidade.

O que aconteceu

Na sexta-feira, 11, Bolsonaro deu entrada em um hospital municipal na cidade de Santa Cruz, interior Rio Grande do Norte, após sentir fortes dores decorrentes da facada que sofreu em Juiz de Fora (MG) durante a campanha eleitoral de 2018, quando foi eleito presidente.

Com um quadro de distensão abdominal, foi transferido em um helicóptero da Polícia Militar para o hospital Rio Grande, em Natal. A princípio, não havia indicativo de agravante, mas o quadro foi alterado durante o final de semana e indicou a necessidade de intervenção cirúrgica.

Leia Também:  Com preços nas alturas, consumo de carne se torna menor em 18 anos

Claudio Birolini, chefe da equipe que conduziu a cirurgia, explicou nesta segunda que o procedimento pelo qual Bolsonaro passou foi delicado. “A situação do presidente, era um abdômen hostil, várias cirurgias prévias e uma parede abdominal bastante prejudicada. Isso nos antecipava que seria um procedimento complexo e trabalhoso”, afirmou.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA