Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
CUIABÁ

BRASIL

Após forte dor abdominal, Bolsonaro é internado em hospital de Natal

Publicado em

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deu entrada no Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz, com fortes dores abdominais, segundo informou o médico Evandro Carvalho, que participou do atendimento. Após ser medicado e estabilizado, Bolsonaro foi transferido de helicóptero para o Hospital Rio Grande, em Natal, por recomendação da equipe médica. A agenda que cumpriria nesta sexta-feira (11) pelo interior do Rio Grande do Norte foi cancelada.

Segundo o médico, Bolsonaro chegou à unidade com o abdômen distendido e em estado de dor intensa. “Ele deu entrada com muita dor abdominal. Foi medicado, estabilizado, os sinais vitais estavam todos estáveis e, como ele tem histórico de cirurgias prévias, foi feita a transferência por precaução para Natal”, explicou o clínico geral.

Evandro relatou que a dor apresentou melhora significativa ainda na unidade. “A dor que ele deu entrada, bem forte, cessou em 90%. Ele saiu daqui consciente, orientado, caminhando, inclusive foi ao banheiro antes da transferência. Foi uma saída tranquila”, destacou.

Leia Também:  Tebet diz que Bolsonaro está politicamente derrotado: ‘se depender de mim’

O atendimento incluiu analgésicos e medicamentos para náuseas. Ainda segundo o médico, também foi feito controle da pressão arterial, que pode ter sido afetada pela dor.

Questionado sobre uma possível ligação entre o episódio e as cirurgias que Bolsonaro já fez em decorrência da facada sofrida em 2018, Evandro afirmou que essa possibilidade existe. “Pode sim estar relacionado, mas quem vai dizer isso é o cirurgião”, pontuou. O ex-presidente passou por diversas intervenções abdominais nos últimos anos.

A presença de Bolsonaro no hospital mobilizou toda a equipe da unidade. “Assim que a gente recebeu a ligação da assessoria do presidente, já mobilizamos toda a equipe. Paramos os demais atendimentos e nos preparamos para recebê-lo. Graças a Deus foi um quadro estabilizado”, completou.

 

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

BRASIL

Governador Mauro Mendes parabeniza governador do Rio por operação com mais de 128 mortos

Published

on

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), parabenizou, nesta terça-feira (28), a condução do governador Cláudio Castro (PL), do Rio de Janeiro, pela megaoperação policial realizada nos complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte carioca. A ação, considerada a mais letal da história do Rio, já resultou em 128 mortes desde o início das incursões, na terça-feira (28), e tem como alvo o Comando Vermelho (CV), uma das principais facções criminosas do país.

 

Durante um vídeo gravado, Mendes afirmou que a polícia fluminense está enfrentando o crime organizado com firmeza e destacou a importância do enfrentamento direto à criminalidade.

 

“A polícia está enfrentando traficantes que reagiram com barricadas, queimando pneus e atirando contra os agentes. Quero parabenizar o governador Cláudio Castro e todas as forças de segurança do Rio de Janeiro que resolveram enfrentar a criminalidade naquele importante estado do nosso país”, disse.

 

O governador mato-grossense também criticou o sistema penal brasileiro, afirmando que a legislação atual contribui para o avanço da violência e da impunidade.

Leia Também:  Tebet diz que Bolsonaro está politicamente derrotado: ‘se depender de mim’

 

“É lamentável que as leis brasileiras tenham permitido que as coisas chegassem aonde chegaram. Bandido não respeita mais a polícia, não respeita mais a pena, perdeu o medo do nosso Judiciário e das punições. Precisamos mudar isso no Brasil”, afirmou.

 

Apesar de reconhecer a gravidade das mortes registradas, Mendes reforçou que o combate ao crime precisa ser feito com coragem e firmeza.

 

“Mortes são sempre lamentáveis, mas é necessário ter coragem para enfrentar a criminalidade. Não é possível deixar que criminosos e bandidos dominem bairros, regiões e cidades inteiras no nosso país, como está acontecendo”, disse o governador.

 

A operação no Rio de Janeiro mobiliza milhares de agentes de segurança, com apoio de blindados e aeronaves. Segundo o governo fluminense, o objetivo é retomar o controle territorial de áreas dominadas por facções e reduzir os índices de violência armada.

 

Pelo menos 85 pessoas morreram, 4 delas policiais e 81 foram presas, nesta terça-feira (28) em uma megaoperação contra o Comando Vermelho (CV) nos complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Quase 100 fuzis foram apreendidos.

Leia Também:  Marcola aciona STF contra deputado Sargento Fahur

 

Moradores do Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro, levaram pelo menos 64 corpos para a Praça São Lucas, na Estrada José Rucas, uma das principais da região, já são 128 mortes, os corpos levados à praça não constavam dos números oficiais.

 

Com informações do Gazeta Digital 

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA